Nissan Leaf: o que já se sabe sobre o novo carro eléctrico

Nissan Leaf: o que já se sabe sobre o novo carro eléctrico

O Nissan Leaf provocou imensa expectativa em todo o lado, nomeadamente na Internet. As pessoas sentem-se à beira de uma revolução que demorava para ser anunciada no domínio do transporte pessoal. Como bandeira dessa nova geração de veículos, como símbolo dos carros eléctricos, é natural que muitos se interessem e desejem ver anunciadas informações mais detalhadas sobre o Leaf. Ficam aqui mais algumas que coligimos para si que nos acompanha:

Nissan Leaf respostas

  • O Nissan Leaf será totalmente reciclável aquando do seu fim de vida.
  • O carregamento do veículo pode ser agendado para uma determinada hora.
  • O Nissan Leaf não dispõe de tecnologia Wi-fi (rede sem fios) como complemento ao acesso do género dos nossos telemóveis.
  • A bateria no Nissan Leaf está localizada debaixo do lugar do condutor, e foi testada para resistir ao impacto.
  • O Leaf não será assistido pelo vulgar mecânico a que estamos habituados nos veículos convencionais, pois a tecnologia é completamente diferente.
  • Os carros eléctricos não têm transmissão. A experiência de condução é muito similar a um carro convencional com transmissão automática.
  • O Leaf demora 4 a 8 horas numa instalação doméstica, a carregar completamente dependendo da intensidade de corrente utilizada, mas carrega a 80% em apenas 30 minutos numa estação de carregamento rápido.

4 Comentários

  1. Parabens!!
    Penso ser este o unico site (de jeito) existente acerca deste assunto.
    Passei a ser leitor atento após perceber que estes senhores não estão a falar de gadgets e tentam manter o site minimamente actualizado, entdenda-se, interessante.
    No entanto apenas uma critica construtiva.
    Como país periferico, nem tudo chega a Portugal. Por isso é desesperante ler que determinada marca vai lançar, ou já lançou determinado modelo, mas que este não será comercializado em Portugal.
    Esta nota é importante porque estou comprador do primeiro carro que se mexa (a electricidade) com 5 lugares.

  2. Boa noite,
    Já se sabe quanto vai custar por 100km?
    Qual a estimativa para manutenção?

  3. Tenho vindo a navegar na net desde há alguns meses sobre as marcas que vão lançar veiculos electricos, no entanto todas as noticias referem que a sua comercialização numa fase inicial não contempla Portugal. No entanto eu estou interessada em adquirir um veiculo electrico, quando é que isto será possivel aqui no nosso pequeno país?

  4. É possível a um proprietário sem grandes conhecimentos técnicos pegar na bateria e ir carregá-la a 200 metros do carro? Isto é, tirá-la do carro e ir carregá-la para a sala.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *