Carro eléctrico como armazém descentralizado de energia

Carro eléctrico como armazém descentralizado de energia

baterias

Para além de todas as vantagens já enunciadas a propósito do advento dos veículos eléctricos, uma vantagem também ela não desprezável que tem passado um pouco despercebida, é a possibilidade de poder colocar o veículo eléctrico a funcionar como um armazém descentralizado de energia, uma vez que o carro eléctrico de qualquer pessoa poderá reenviar para a rede a energia que não precisar durante o dia, através do chamado sistema bidireccional.

No extremo, ou nem tanto assim, um qualquer indivíduo poderá ganhar dinheiro com o carro parado a abastecer de energia durante a noite na sua própria garagem.

Duplicar a Rede Eléctrica Nacional

Se todo o parque automóvel português fosse convertido para electricidade, isso significaria que a rede eléctrica simplesmente duplicava, uma vez que o parque automóvel actual equivale em termos de armazenamento de electricidade, à capacidade detida pela totalidade das barragens e das centrais térmicas portuguesas.

Se todos os automóveis de passageiros passassem a carros eléctricos, estudos da EDP dão conta que o consumo de electricidade subiria 42 por cento.

Um Comentário

  1. E o carro elétrico português? Sai?
    O Metrobuddy foi para a Noruega e o tal EcoVinci nunca mais se ouviu.
    Vi outros projectos portugas na Internet, mas… O ECo Greeen…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *