Carro eléctrico: alugar baterias em vez de comprar

Carro eléctrico: alugar baterias em vez de comprar

Better placeA Better Place acredita que a solução para facilitar a adopção massiva do carro eléctrico poderá ser seguir o modelo das operadoras móveis de telefone, ou seja, oferecer planos de subscrição e alugar as baterias para o veículo eléctrico em vez de as comprar.

Sem separar o carro da bateria, sem que uma empresa assuma esse custo, vão decorrer muitos anos até vermos um carro eléctrico com bateria a custar a mesma coisa que o carro a gasolina ou a gasóleo.

Josh Steinman, especialista da Better Place

A Better Place está em Israel, a realizar a gestão da primeira rede de veículos eléctricos do Mundo. Lidera também um projecto semelhante na Dinamarca, dispersando a sua actividade por outros países como os EUA donde são originários: Califórnia e Hawai, e a Austrália.

2 Comentários

  1. Estou muito desapontado com este site. Apenas surgem notícias, que parecem apenas propaganda.
    E eu sou 100% a favor de carros eléctricos, por isso esperava um site a sério, com um bom manancial de informações gerais e de pormenor, de teoria e de prática, que é isso que é preciso.
    Por favor, melhorem o conteudo do site, se não, não vale a pena.

  2. Obrigado pela sua participação Mau Mau. O site arrancou há muito pouco e tem razão quando diz que é muito noticioso. Nós gostaríamos e iremos com certeza passar a apresentar artigos de fundo sobre esta temática. Mas enquanto isso não contece, e mesmo depois, que tal o Mau Mau começar desde já a contribuir para isso? Da mesma maneira que partilhou a sua insatisfação porque não aproveitar os comentários para elaborar sobre os carros eléctricos? Ou se preferir, entre em contacto e pode mesmo assinar aqui os seus próprios artigos. Obrigado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *