Volkswagen e-Up! Eléctrico em 2013

Volkswagen e-Up! Eléctrico em 2013

A Volkswagen também está a envidar esforços no sentido de disponibilizar o seu carro eléctrico no mercado a curto prazo. O modelo escolhido foi o VW e-UP! que chegará ao mercado em 2013, dois anos após as versões com motores a gasolina e gasóleo serem apresentadas ao público europeu no final de 2011 quando do Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, onde será exibido pela primeira vez ao público.

Vw e-up eléctrico

O VW e-UP! eléctrico vem com um motor de 40 KW e 214 Nm de binário, capaz de atingir uma velocidade máxima de 135 Km/h. Conta com um comprimento de apenas 3.19 metros pesando 1085 Kg, em boa medida devido às baterias eléctricas que necessitam de cinco horas para carregarem numa vulgar tomada doméstica e proporcionam uma autonomia máxima de 130 quilómetros.

Desenhado para transportar 3+1 ocupantes, numa solução decalcada da usada pelo Toyota iQ, no VW e-UP! o condutor dispõe de um mínimo de instrumentos, de modo a limitar os custos de produção.

A família Volkswagen Up! eléctrico e convencionais, serão produzidos na fábrica de Bratislava, na Eslováquia, onde também são produzidos os Touareg, Audi Q7 e Porsche Cayenne, e Skoda Octavia.

A marca investirá 308 milhões de euros para receber a linha de montagem da anunciada gama de citadinos, que poderá integrar um modelo de quatro portas derivado do Lite Up! Concept, revelado há poucas semanas no Salão de Los Angeles.

Um Comentário

  1. Até agora as características deste modelo são as que mais me agradam.
    Simples, agradável à vista, boa autonomia e sem detalhes desnecessários que encareçam a produção.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *