Reva: o carro eléctrico que já circula em Portugal

Reva: o carro eléctrico que já circula em Portugal

carro eléctrico Reva

A Ecocritério já está a comercializar em Portugal os primeiros carros eléctricos da marca Reva. Conhecidos em Inglaterra por G-Wiz, os Reva popularizaram-se por serem bastante económicos e fáceis de estacionar, dispondo aproximadamente das mesmas dimensões que um Smart. A Ecocritério já dispõe de duas lojas, uma em Ponta Delgada e outra no Parque das Nações em Lisboa, contanto abrir a curto prazo concessionários por todo o país.

O Reva foi desenhado para quatro pessoas e pode ser alimentado com baterias de chumbo ou baterias de lítio. No primeiro caso, a autonomia é de oitenta quilómetros, sendo que com as baterias de lítio plenamente carregadas, o Reva pode percorrer ininterruptamente cento e vinte quilómetros.

A velocidade máxima é de 80 quilómetros por hora. As baterias são totalmente carregadas pela ligação a uma tomada vulgar, ao fim de 8 horas, atingindo uma carga bastante aceitável de 80% em apenas duas horas e meia.

O Reva apresenta-se em várias versões, sendo que a versão base custa pouco mais de nove mil euros, acrescido do respectivo IVA. Se o valor de aquisição não o seduz por completo, tendo em conta o veículo em causa, atente que o custo em que incorrerá por cada 100 quilómetros percorridos, calculado com base na tarifa bi-horária da EDP, é de apenas 0.79 euros.

3 Comentários

  1. José Carlos Almeida

    Muito boa tarde gostaria de saber onde poderei conhecer o carro para uma possível aquisição.
    Cumprimentos
    José Carlos Almeida

  2. José Carlos Almeida

    O Reva está abrangido pelos apoios que o governo concede até 2012 a quem adquirir este carro?
    Obrigado
    José Carlos Almeida

  3. José Carlos, para conhecer o Reva tente o telefone 211919465. Quanto ao apoio, estará garantido – é um carro totalmente eléctrico.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *