iOn o carro eléctrico da Peugeot chega em 2010

iOn o carro eléctrico da Peugeot chega em 2010

A Peugeot vai apresentar no Salão Internacional de Automóvel de Frankfurt, o iOn, o seu carro eléctrico que constituí uma parceria com a Mitsubishi. Baseado no Mitsubishi i-MiEV, o Peugeot iOn é um veículo citadino de cinco portas com quatro lugares, que tornará a Peugeot num dos primeiros fabricantes de automóveis a disporem de uma oferta em termos de veículos eléctricos.

Peugeot iOn

O Peugeot iOn vem equipado com um motor eléctrico capaz de debitar 64 cv de potência e um binário de 180 Nm. A autonomia anunciada é de 130 quilómetros, sendo que o iOn puderá atingir no máximo os 130 km/h.

As baterias de iões de Lítio do eléctrico da Peugeot podem ser totalmente carregadas em seis horas numa tradicional tomada de 220V. Quando não puder esperar, o iOn poder carregar a 80% da sua carga máxima em apenas 30 minutos, graças a um sistema de carregamento rápido.

O carro estará disponível nos finais de 2010, e a marcafrancesa aponta para objectivos de venda na ordem das 25 mil unidades. Assim sendo, o iOn estará ao dispor de alguns consumidores (nada descobrimos quanto a Portugal ser um dos mercados a receber de imediato o iOn) antes do lançamento dos primeiros veículos híbridos do construtor francês, como o 3008 HYbrid4, que chegará apenas na Primavera de 2011, com 200 cv, tracção integral e emissões de CO2 de apenas 99 g/km.

2 Comentários

  1. gostaria de saber quando é que este carro se encontra á venda em portugal e o preço aproximado.

  2. Pretendo saber quando é que este carro está à venda em Portugal e qual é o preço proposto. Tal como existem nomes para os fãs de outras marcas, sendo eu fã incondicional da Peugeot, qual é a designação que se dá?
    Obrigado.
    Helder Ricardo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *