Carros Eléctricos da Renault

Carros Eléctricos da Renault

A Renault escolheu o Salão Automóvel de Frankfurt para apresentar a primeira gama completa de protótipos que antevêem os futuros ZE (Zero Emissions). Constam do rol, o citadino Twizy, o utilitário Zoe, o comercial Kangoo ZE, e a berlina Fluence. O construtor francês Renault apresentou os quatro novos modelos de veículos eléctricos seguindo o plano traçado pelo seu presidente,  Carlos Ghosn, para converter a marca no líder mundial do sector dos carros eléctricos.

O anúncio da Renault acontece depois das autoridades francesas terem publicitado que irão adquirir pelo menos 40 mil carros eléctricos para substituir as frotas dos correios, dos aeroportos de Paris, da companhia energética francesa e do próprio Estado. Os novos Renault eléctricos começam a ser vendidos na Europa e em Israel entre 2011 e 2012.

Renault Zoe

Com espaço para dois ocupantes, um à frente e outro atrás, o Renault Twizy é um citadino com uma autonomia para cem quilómetros e estará à venda na segunda metade de 2011.

O Renault Zoe tem uma autonomia de 160 Km e é um utilitário que se encaixa no segmento B, com quatro lugares, quatro portas e quatro metros de comprimento, a ser comercializado em 2012.

O Renault Fluence é uma berlina de quatro portas com origem no Mégane, com 4,8 metros de comprimento que inicia as vendas em Janeiro e cuja versão eléctrica estará no mercado na primeira metade de 2011 com uma autonomia de 160 Km.

O Renault Kangoo ZE que também poderá percorrer 160 quilómetros sem qualquer carregamento, tem lançamento marcado para o primeiro semestre de 2011, estando destinado principalmente a frotas e empresas.

Veja o vídeo com os novos carros eléctricos Renault.

2 Comentários

  1. Bom dia,

    Sendo este um site importante e de referencia segundo a minha opinião, diria que nesta altura necessitávamos de poder visualizar rápidamente uma matriz com a oferta disponivel por marcas (linhas) e algumas colunas onde iriam constar o modelo, o nr de lugares, detalhes de potencia/consumo, e data (ou previsão) de disponibilização no mercado português(Poderia conter um countdown). O modelo poderia conter um hiperlink para a página oficial da marca relativa ao modelo em análise. Importa fazer perceber aos construtores que existe um mercado e alguns players interessados num posicionamento de referencia.
    Cumprimentos

  2. Mais importante e saber os preços, que deviam ser publicados nesta secçao. Todos nos, queremos ter uma ideia dos preços, para formarmos uma decisao. A ideia de introduzir carros electricos e boa, mas tem que vender, e nos publico temos que saber quanto custam….todos eles.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *