GM acompanha Chevrolet Volt com a produção de baterias

GM acompanha Chevrolet Volt com a produção de baterias

A General Motors deu mais um passo para acompanhar o lançamento no mercado do seu carro eléctrico, o belíssimo Volt, anunciando a produção da primeira bateria avançada de iões de lítio. O Chevrolet Volt vai começar a ser produzido em finais de 2010 e a GM acredita que o carro eléctrico lhe irá dar a liderança mundial no sector.  Ed Whitacre, presidente da fabricante americana, realçou o anúncio da produção de baterias eléctricas numa fábrica de montagem em Brownstown, nos EUA, como um marco importante para a marca e um passo decisivo para colocar o Chevrolet Volt no mercado na data esperada.

Chevrolet Volt Híbrido

A GM despendeu 30 milhões de euros para converter a sua unidade de Brownstown na primeira infra-estrutura norte-americana especializada na produção de baterias avançadas para veículos eléctricos. As primeiras baterias saídas de Brownstown serão enviadas para o laboratório de Sistemas Globais de Baterias da GM em Warren, onde serão submetidas a testes de validação, pelo que desvios em relação ao produto e processo de fabrico ideais, serão de imediato implementados.

O Volt, que será fabricado em Detroit-Hamtramck, receberá as primeiras baterias na Primavera deste ano.

O eléctrico da Chevrolet que poderá ser recarregado através de uma tomada eléctrica doméstica, terá também um pequeno motor de combustão para gerar energia eléctrica e evitar a descarga completa das baterias.

Um Comentário

  1. um carro eléctrico com um motor de combustão não é mais um carro eléctrico

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *