Fábrica de Baterias poderá ser em Estarreja ou Sines

Fábrica de Baterias poderá ser em Estarreja ou Sines

aicepDa confirmação de que a Nissan iria construir uma fábrica de baterias para carros eléctricos em Portugal, ficou pelo menos uma dúvida: a sua localização específica. Duas localidades parecem estar melhor posicionadas que as demais, para receberem a fábrica de tecnologia de ponta, que representará cerca de duzentos novos postos de trabalho: Sines e Estarreja. Serão estas as duas localizações eleitas pela aliança Renault-Nissan para a instalação da fábrica de baterias em Portugal. A confidência foi do presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP.

Basílio Horta referiu ainda que além de dever estar próxima de um porto, a fábrica deverá ser servida por boas acessibilidades rodoviárias e estar nas imediações de uma universidade, adiantando a conveniência da fábrica de baterias de lítio vir a ser classificada como Projecto de Interesse Nacional (PIN), assim que a localização esteja definida.

Um Comentário

  1. Tá mal! A cidade da Guarda tem um local fantástico para a instalação de uma unidade de produção de Baterias. A Delphi fechou, e em 10 anos, eliminou quase 2800 postos de trabalho. Eles têm umas instalações fantásticas, para esse efeito, visto estar junto a uma linha de caminhos de ferro, e ter 2 auto-estradas priveligiadas. A23 para Viseu, Aveiro, e a A25 para Castelo Branco, Abrantes, Torres novas, etc. Ajudem o interior, e não pensem no raio das cidades do litoral!! Ganaciosos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *