Mobi-e

Rede de Carregamento com parceria Nissan-Renault

rede de carregamento eléctricoHá cerca de sete meses, o primeiro ministro português celebrou um acordo com a Nissan-Renault para o desenvolvimento de uma rede de carregamento eléctrico. Volvido este tempo, parece que o projecto deixou de estar alinhado em exclusivo com estes construtores e se abriu-se a outras entidades que queiram colaborar. A opção obviamente não terá agradado às marcas nipónicas e francesas,que no entanto não abandonaram o projecto.

Rede Aberta

O facto de a rede de carregamento passar a ser uma rede aberta só vem enriquecer a iniciativa, e fomentar a reunião de sinergias de todos os construtores que venham a lançar carros eléctricos nos próximos anos. Refira-se que dados os últimos desenvolvimentos internacionais. muitas marcas o têm feito. É o caso da Mitsubishi e da Daimler que parecem estar muito empenhadas nesta corrida.

Compatibilidade com qualquer marca

Escusado será dizer que a rede piloto para o carregamento dos automóveis eléctricos será compatível com todas as marcas de veículos eléctricos.

Carlos Tavares, vice-presidente executivo da Nissan, em declarações à TSF afirmou que dentro de ano e meio estarão a circular em Portugal os primeiros carros eléctricos produzidos pela marca nipónica. Serão veículos de cinco lugares, semelhantes aos actuais e com preços também bastante similares.


Comentários

Sem comentários para “Rede de Carregamento com parceria Nissan-Renault”

Deixe um comentário

Relacionados

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...