Mobi-e

Fundos para câmaras com postos de carregamento de carros eléctricos

inteli na mobi-eAs câmaras municipais portuguesas que aderiram à Mobi-e (rede da mobilidade eléctrica) vão poder candidatar-se a fundos comunitários que custeiem a instalação das infra-estruturas e materiais necessários para o estabelecimento dos postos de carregamento dos veículos eléctricos. A partir de 1 de Outubro e até 31 de Março de 2010, estão abertas candidaturas para os cinco Programas Operacionais Regionais (POR) do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, que contemplam como despesas elegíveis, todas aquelas que relacionadas com a concepção e a implantação de experiências piloto na área das energias renováveis.

Relembre-se que aderiram à rede piloto do Mobi-e os municípios do Porto, Vila Nova de Gaia, Santarém, Sintra, Lisboa, Loures, Cascais, Braga, Almada, Guimarães, Coimbra, Leiria, Viseu, Setúbal, Viana do Castelo, Aveiro, Torres Vedras, Faro, Évora, Castelo Branco, Guarda, Beja, Portalegre, Bragança e Vila Real.

Os municípios mencionados assinaram no passado dia 21 de Setembro o contrato para a concretização da rede de postos de carregamento de viaturas eléctricas com a Inteli, Inteligência em Inovação.

A Inteli é uma associação privada sem fins lucrativos que se define como um centro de inteligência em inovação, como que um ‘think tank’ para a inovação”, na voz da própria. Criada em 2000 e composta por uma rede de investigadores próprios, pretende apoiar o processo de concepção, desenvolvimento e implementação das políticas de inovação como suporte às estratégias empresariais pelo exercício de “policy research” e “intelligence”.


Comentários

1 comentário para “Fundos para câmaras com postos de carregamento de carros eléctricos”

  1. Mas e os projectos da CEIIA serão
    aproveitados? E o Metrobuddy e o
    outro eléctrico português? Serão
    aproveitados?

    Colocado por pedro a. de souza | 21 Janeiro 2010, 9:38

Deixe um comentário

Relacionados

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...