Renault Zoe

Renault Zoe é o utilitário eléctrico da Renault

Sentimos-nos encantados com o aspecto do Renault Zoe. Se por fora cativa, muito mais cativará pelo ambiente interno. O Zoe é um dos quatro elementos da família eléctrica da Renault apresentados no Salão de Frankfurt. Com um desenho convencionalmente designado de “clean”, o Renault  Zoe ZE ostenta uma frente ao estilo oriental, o que revela desde logo a participação da nipónica Nissan na sua concepção. O tecto bastante curvo lembra os Porsche e desce suavemente para a traseira perfazendo uns consideráveis 4100 mm de comprimento – parece mais pequeno do que é na realidade.

Renault Zoe ZE

Continuando a contrariar as aparências, refira-se que a altura do Zoe é de 1500 mm e conta com 1.84 metros de largura. Um tamanho assim, acompanhado de um peso de 1400 Kg exigirá um motor com alguma potência. Setenta e três (73) cavalos é a potência com a qual o Renault Zoe poderá contar para atingir no máximo os 140 Km/h e exibir uma aceleração que não o deixe ficar mal visto em relação aos automóveis convencionais.

O motor Renault conta com um binário de 225 Nm e a transmissão é realizada directamente por um reversor com marcha para frente e à ré.

Sobre o tejadilho existe no Zoe à semelhança dos seus manos eléctricos, uma colmeia de células fotovoltaicas em jeito de painéis solares para alimentação do sistema de refrigeração e climatização do interior do Zoe ZE. Os faróis dispõem de uma camada protectora de gel que evita o desgosto provocado por aqueles pequenos riscos e impactos causados por pedras e outros objectos na estrada.

No interior registe o ecrã panorâmico TFT que centraliza e exibe graficamente toda a informação, nomeadamente em termos de navegação, nível de carga e reserva de energia. Duas câmaras de baixo consumo enviam imagens directamente dos espelhos retrovisores laterais para o retrovisor interior central aumentando a visão e acabando com os ângulos mortos.

Inova também con a abertura das portas dianteiras, que é realizada em élitro enquanto as traseiras abrem em borboleta. A capacidade da bagageira é ajustável ao nº de ocupantes, variando entre 150 e 500 decímetros cúbicos.


Comentários

1 comentário para “Renault Zoe é o utilitário eléctrico da Renault”

  1. muito interessante com um senão: preço exorbitante( 2º li noutro local) a não ser que haja compensações substanciais por parte do governo.

    Colocado por vitor henriques | 7 Novembro 2009, 14:39

Deixe um comentário

Relacionados

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...