Destaques

Os mais espectaculares concept cars eléctricos do ano

O anos de 2010 chegou e está na hora de fazer um balanço sobre o ano findo. Dois mil e nove foi o ano dos carros eléctricos, ou pelo menos do anúncio dos mesmos. Como no domínio da nova mobilidade eléctrica ainda muito vamos vivendo de expectativas e do que sabemos virá a ser o futuro próximo (bem próximo esperemos), deixamos-lhe uma avaliação sobre o entendemos terem sido os concept cars que mais ansiosamente vamos aguardar que se tornem realidade no domínio dos carros eléctricos ou semi eléctricos.Audi E-tron

Audi e-tron

O e-tron é a versão eléctrica do desportivo R8 que a Audi já confirmou ir produzir numa edição muito limitada e exclusiva de apenas mil unidades. Debita uma potência total de 313 cavalos, graças aos seus quatro motores eléctricos, um por cada roda. De acordo com o construtor, o Audi e-tron atinge o fenonenal binário de 4500 Nm e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.8 segundos atingindo os 200 km/h de velocidade máxima.

Volkswagen Up! Lite Concept

O Salão de Los Angeles acolheu o Volkswagen Up! Lite Concept, um compacto de quatro lugares movido por um pequeno motor TDi de 800cc auxiliado por um motor eléctrico capaz de manter o consumo a um nível baixíssimo de 2.44 litros aos 100 km. A Volkswagen já afirmou que o modelo será uma realidade, e mais um elemento da família de modelos compactos Up!, a lançar ara o ano que vem.

Volkswagen Up! Lite Concept

Opel Ampera Eléctrico

Nós aqui admiramos imenso as linhas do Chevrolet Volt que não é apenas um concept car, mas sim já uma realidade. Pela mesma ordem de razões, o último destaque vai o  protótipo do Opel Ampera, que será precisamente baseado no eléctrico da Chevrolet. O Ampera conta com a particularidade de em percursos inferiores a 60 quilómetros, ser alimentado exclusivamente por uma bateria de iões de lítio carregável em qualquer tomada de energia eléctrica da rede. Para distâncias superiores, o Opel Ampera continua a utilizar a energia eléctrica, mas deita feita, esta é-lhe fornecida através de um pequeno motor-gerador de combustão interna instalado o veículo. Uma possibilidade cuja eficácia a Opel testará, para combater a ainda baixa autonomia dos veículos eléctricos.

Opel Ampera Eléctrico


Comentários

1 comentário para “Os mais espectaculares concept cars eléctricos do ano”

  1. tem que deixar um vide sobre ocarro

    Colocado por marcos | 31 Janeiro 2011, 3:03

Deixe um comentário

Relacionados

BMW acusada de espionagem industrial em veículos elétricos
Setembro 10, 2013
Por admin
Componentes de um carro elétrico
Agosto 15, 2011
Por admin
Renault vai começar a aceitar pré-reservas para os seus carros eléctricos
Abril 27, 2010
Por admin
Siemens quer recarregar veículos eléctricos em 6 minutos
Janeiro 3, 2010
Por admin
Plugless Power: o recarregamento de carros eléctricos sem fios
Dezembro 23, 2009
Por admin

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...