Mercedes

Mercedes Classe A E-Cell e Mercedes Classe S Híbrido Plug-In

Mercedes E-CellHá novidades na Mercedes. A marca alemã quer apanhar o comboio dos carros eléctricos (isto dito assim soa estranho!). A próxima geração do Mercedes Classe S deverá ter um elemento híbrido de ligar à tomada (plug-in). Quem o adiantou foi Thomas Weber, director de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes em entrevista concedida recentemente. A somar a esta novidade está o anúncio de que os primeiros Mercedes Classe A E-Cell, que são a versão eléctrica do compacto alemão, chegam já em Outubro próximo.

Ainda não se sabe tudo sobre o primeiro eléctrico da Mercedes, mas já é do conhecimento público que o Classe A E-Cell irá contar com um motor eléctrico debitando uma potência aproximada de 130 cavalos, e que o veículo será recarregável em qualquer tomada eléctrica. A autonomia do Mercedes Classe A E-Cell permite-lhe rolar durante aproximadamente 160 km, um valor que não destoa da média anunciada pelos primeiros veículos eléctricos que estão a começar a chegar ao mercado.

A marca alemã fez este anúncio sobre o E-Cell, ao mesmo tempo que dava conta de outras suas duas apostas: a versão eléctrica do Smart Electric Drive e o Mercedes Classe B F-Cell, um veículo a lançar em 2011, que será alimentado a hidrogénio.


Comentários

1 comentário para “Mercedes Classe A E-Cell e Mercedes Classe S Híbrido Plug-In”

  1. eu tenho um mercededes 190 de 84 mas tive um acidente de mota e fiquei com uma incapacidade muito grande e gostava de saber se e possivel um carro automatico e se da para carregar com eletricidsde de casa ou nao e como?

    Colocado por helder ponte | 1 Abril 2012, 14:52

Deixe um comentário

Relacionados

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...