Geral

Lisboa E-Nova promete 100 postos

lisboa e-novaA Lisboa E-Nova, a agência de energia da capital portuguesa, comprometeu-se a ter 100 postos de carregamento eléctrico espalhados pela cidade até ao final do próximo ano. Lembre-se que Lisboa é uma das 21 cidades piloto do projecto de mobilidade eléctrica no país.

Rede multi-marca

Os responsáveis da Lisboa E-Nova asseguraram que a rede a construir será multi-marca, tendo os utilizadores a possibilidade de escolher o fornecedor de energia para o seu carro eléctrico. Supostamente cada consumidor deverá adquirir um cartão que lhe permitirá o acesso à rede de carregamento eléctrico, escolhendo deste modo as opções associadas, nomeadamente o comercializador de energia e o tipo de carregamento, se é lento ou rápido.

Segundo Delgado Domingos, presidente da Lisboa E-Nova, o potencial deste novo negócio dos carros eléctricos e da rede de mobilidade eléctrica não só tem impacto no próprio sistema energético do país, como a prazo, irá promover o desenvolvimento da microgeração de energia de fontes renováveis, sobretudo fotovoltaica e eólica.

fotovoltaica

Comentários

Sem comentários para “Lisboa E-Nova promete 100 postos”

Deixe um comentário

Relacionados

Um exemplo de oferta de seguro específico para carros elétricos
Setembro 16, 2013
Por admin
BMW acusada de espionagem industrial em veículos elétricos
Setembro 10, 2013
Por admin
Componentes de um carro elétrico
Agosto 15, 2011
Por admin
Europcar vai alugar carros eléctricos
Novembro 12, 2009
Por admin
Um milhão de carros eléctricos na Alemanha até 2020
Agosto 30, 2009
Por admin

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...