Geral

Ford vai duplicar híbridos e lançar automóveis eléctricos

ford-kaA construtura americana anunciou que nos próximos 3 anos pretende duplicar a produção de modelos híbridos e lançar carros eléctricos. Estas medidas fazem parte do plano de sustentabilidade da Ford, onde constam várias outras medidas, nomeadamente o lançamento da primeira versão da bateria eléctrica Ford ainda em 2010.

A Ford vai investir cerca de 10 mil milhões de euros nos próximos sete anos em novas tecnologias mais eficientes que permitam reduzir as emissões dos seus veículos, e atingir uma mobilidade sustentável, informou a vice-presidente da Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança da empresa, Sue Cischke.

A ford quer disponibilizar ao maior número de pessoas possível, tecnologias que permitam reduzir o consumo de combustível e as emissões prejudiciais ao ambiente, sem que para isso os seus veículos deixem de estar acessíveis em termos monetários. Até 2013, a Ford pretende introduzir em 90% da sua gama de veículos a tecnologia EcoBoost.

Dotar todos os automóveis com caixas de 6 velocidades e direcção assistida eléctrica são as restantes medidas anunciadas.


Comentários

Sem comentários para “Ford vai duplicar híbridos e lançar automóveis eléctricos”

Deixe um comentário

Relacionados

Um exemplo de oferta de seguro específico para carros elétricos
Setembro 16, 2013
Por admin
BMW acusada de espionagem industrial em veículos elétricos
Setembro 10, 2013
Por admin
Componentes de um carro elétrico
Agosto 15, 2011
Por admin
Europcar vai alugar carros eléctricos
Novembro 12, 2009
Por admin
Um milhão de carros eléctricos na Alemanha até 2020
Agosto 30, 2009
Por admin

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...