Destaques

Renault Kangoo ZE

Para além de uma berlina – Renault Fluence, de um utilitário – Renault Zoe, de um pequeno citadino – Renault Twizy, a Renault compôs o “ramalhete” da sua família de carros-conceito eléctricos com um veículo de características comerciais – o Kangoo Zero Emissões. Voltado para uma actividade profissional e vocacionado para quem necessita de algum espaço de carga, o Renault Kangoo ZE não deixa de utilizar a tecnologia eléctrica de ponta, característica dos seus irmãos EVs.

Renault Kangoo ZE

A associação das cores de tonalidade azul aos combustíveis alternativos continua e a Renault usou isso sistematicamente em cada componente transparente que o veículo incorpora.

O Kangoo ZE dispõe de um motor de 95 cavalos que lhe permitem acelerar até aos 130 km podendo realizar 160 Km com uma única carga. Aliás, a autonomia é a mesma dos restantes eléctricos da Renault, alimentados por baterias de iões de Lítio.Tal qual o Renault Zoe, o Kangoo ZE utiliza painéis solares para alimentar o seu sistema de climatização. Duplo isolamento e uma pintura reflectora do calor reduzem o calor no interior do veículo, onde a tecnologia também tem a sua aparição.

O Kangoo ZE reconhece os ocupantes antes de estes se sentarem no seu interior ao mesmo tempo que os informa da autonomia que o veículo ainda dispõe – 160 Km no máximo com a carga completa. Os espelhos retrovisores em pormenor que já assistimos no Zoe, deram lugar a câmaras de baixo consumo que colocadas estrategicamente permitem uma maior visibilidade reduzindo o ângulo morto.

Similarmente aos restantes modelos eléctricos da Renault, o Kangoo ZE tem umas belas jantes de 21’’ constituídas por um disco de alumínio que acentua o aspecto futurista do veículo, onde a iluminação exterior a LED que garante menor consumo e maior durabilidade já é uma realidade.


Comentários

Sem comentários para “Renault Kangoo ZE”

Deixe um comentário

Relacionados

BMW acusada de espionagem industrial em veículos elétricos
Setembro 10, 2013
Por admin
Componentes de um carro elétrico
Agosto 15, 2011
Por admin
Renault vai começar a aceitar pré-reservas para os seus carros eléctricos
Abril 27, 2010
Por admin
Os mais espectaculares concept cars eléctricos do ano
Janeiro 6, 2010
Por admin
Siemens quer recarregar veículos eléctricos em 6 minutos
Janeiro 3, 2010
Por admin

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...