Carro Eléctrico Português

Futi - carro eléctrico portuguêsPara já, se pensarmos num veículo que possa ser designado de Carro Eléctrico Português, esse veículo poderá ser um de dois: o FUTI, ou o Metro Buddy.

No FUTI só o motor não é português – tem origem francesa.

O automóvel eléctrico é produzido em Leiria, mais precisamente na aldeia de Pernelhas. A sua grande desvantagem será porventura apenas atingir os 80 Km/hora, facto que com certeza será dissuador para a maior parte dos condutores, que doutra forma equacionariam abandonar os seus veículos tradicionais de combustão interna.

Com dois lugares e um aspecto citadino, o FUTI alia às reduzidas dimensões, um regime de economia insuperável – precisa apenas de setenta cêntimos para percorrer cem quilómetros.

Metro Buddy

Quanto ao Metro Buddy,  é um carro eléctrico produzido em Portugal, mais propriamente na Maia, para exportação, nomeadamente para a Noruega, uma vez que o Buddy é patrocinado precisamente por uma empresa desse país escandinaco – a Elbil Norge. O pequeno carro com capacidade para três pessoas foi desenvolvido pelo CEIIA que já dispõe de 7 Metro Buddy a circular em Portugal. O Metro é “carrinho” para percorrer pequenas e médias distâncias.

Relacionados

Um exemplo de oferta de seguro específico para carros elétricos
Setembro 16, 2013
Por admin
BMW acusada de espionagem industrial em veículos elétricos
Setembro 10, 2013
Por admin
Componentes de um carro elétrico
Agosto 15, 2011
Por admin
Europcar vai alugar carros eléctricos
Novembro 12, 2009
Por admin
Um milhão de carros eléctricos na Alemanha até 2020
Agosto 30, 2009
Por admin

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...