Benefícios Fiscais

Incentivo para aquisição de carro eléctrico

incentivo em euros ao carro eléctricoOs particulares que adquirirem um ds primeiros cinco mil carros eléctricos a partir de 2010, terão direito a um incentivo no valor de cinco mil euros. O incentivo pode chegar mesmo a 6500 euros no caso de a aquisição do novo carro eléctrico ser realizada à custa do abate de um veículo automóvel convencional.

O anúncio de mais estes benefícios, na senda que alguns outros que aqui já referimos, nomeadamente benefícios fiscais, foi feito pelo próprio primeiro-ministro, que não apontou pormenores quanto o modo como o bónus será atribuído.

Esta medida é mais uma a fazer parte do pacote de incentivos para o arranque na utilização de carros eléctricos em Portugal. As empresas também terão o incentivo de poderem adquirir os veículos eléctricos para as respectivas frotas, com uma redução em cinquenta por cento de IRC.

Outro apontamento dado pelo chefe de Governo, foi a informação de que a partir de 2010, os novos edifícios a licenciar têm que prever a pré-instalação de sistemas de abastecimento dos carros eléctricos nas respectivas garagens, para que todos aqueles que optarem pelos carros eléctricos tenham uma rede de abastecimento com facilidade de acesso.


Comentários

1 comentário para “Incentivo para aquisição de carro eléctrico”

  1. Está muito mas muito mal, porque vai haver mais de 5000 pessoas, e famílias, sem posses, que vão querer aproveitar esses apoios. Os primeiros 5000 a comprar esses carros,vão ser pessoas com posses monetárias, e esse apoio não vai durar 1 mês!!
    O governo que olhe para o exemplo da Dinamarca, e não pensem apenas em apoiar as éolicas, paineis solares, etc.

    Colocado por David Ferreira | 25 Julho 2010, 1:20

Deixe um comentário

Relacionados

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...