Benefícios Fiscais

Carros Eléctricos financiados em 27 mil euros na Dinamarca

carros eléctricos na DinamarcaO plano do governo dinamarquês é dos mais ambiciosos a nível mundial. A Dinamarca pretende apoiar com cerca de 26.6 mil euros os consumidores que adquiram carros eléctricos.  A maior eléctrica da Dinamarca, a Dong Energy, está actualmente a cooperar com a Better Place, num projecto de start-up. As duas empresas esperam interligar todos os postos de carregamento da Dinamarca, bem como as estações de serviço que vão proceder à troca das baterias eléctricas dos carros em apenas alguns minutos. O orçamento do projecto ronda os 100 milhões de dólares.

Mas o que é mesmo a grande novidade e aquilo que nos desperta alguma inveja, a nós portugueses que vemos nos carros eléctricos uma aposta de futuro, é que para os dinamarqueses, cada carro eléctrico vai ter um abate de impostos dos tais 26.6 mil euros e os seus proprietários vão poder contar com estacionamento gratuito pelo menos no centro de Copenhaga.

Infelizmente, em Portugal, a realidade não é tão cor-de-rosa. O Governo anunciou incentivos bastante parcos quando comparados com os dinamarquese – até 5 mil euros na compra de carros eléctricos e 1500 euros na troca de um automóvel convencional por um eficiente.


Comentários

Sem comentários para “Carros Eléctricos financiados em 27 mil euros na Dinamarca”

Deixe um comentário

Relacionados

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...