Baterias

Fábrica de baterias para carros eléctricos confirmada

fábrica de baterias vem para PortugalConforme se desejava e previa, afinal, Portugal sempre terá uma das fábricas de produção de baterias para os novos veículos eléctricos. A fábrica de produção de baterias de iões de lítio para carros eléctricos foi anunciada hoje mesmo pela Nissan em comunicado. A outra fábrica a instalar pelo construtor automóvel nipónico será em Inglaterra, o que não deixa de ser sintomático, pois para além das criações criadas à massificação do carro eléctrico em Portugal, a Inglaterra foi outro dos países que também deu passos no sentido de propiciar condições à utilização dos carros eléctricos, conforme aqui demos notícia. Portugal e Inglaterra ganharam um corrida onde também estavam em confronto a França e a Espanha.

A fábrica de baterias para veículos eléctricos a instalar em Portugal produzirá sessenta mil equipamentos por ano, num investimento de 250 milhões de euros. Os mesmos números apontam para a criação de duzentos postos de trabalho.

A localização específica da fábrica ainda não foi divulgada. Pelos vistos existem várias alternativas em fase de estudo, e em breve a Nissan anunciará aquela pela qual optou.


Comentários

Sem comentários para “Fábrica de baterias para carros eléctricos confirmada”

Deixe um comentário

Relacionados

Veja lá onde manda reparar o seu veículo elétrico
Setembro 15, 2013
Por admin
GM acompanha Chevrolet Volt com a produção de baterias
Janeiro 8, 2010
Por admin
Siemens quer recarregar veículos eléctricos em 6 minutos
Janeiro 3, 2010
Por admin
Carros Eléctricos serão o que as baterias de Lítio ditarem
Outubro 19, 2009
Por admin
Baterias de carros eléctricos para armazenar a energia eólica
Agosto 11, 2009
Por admin

Blogroll

Tudo sobre a compra e a venda de ouro usado. Notícias sobre ouro físico, cotação do ouro, e mais ...